Lula : “Reforma trabalhista é uma bomba de Hiroshima”

Ex-presidente criticou o caráter autoritário das reformas e disse que trabalhadores não podem ser prejudicados por incapacidade do governo

Por: Agência PT
Publicação: 25/04/2017
Imagem de Lula : “Reforma trabalhista é uma bomba de Hiroshima”

divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou a reforma trabalhista em curso no Congresso Nacional como uma verdadeira “bomba de Hiroshima” para o trabalhador brasileiro. A afirmação foi feita na manhã desta terça-feira (25), em entrevista concedida ao programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade do Rio Grande do Norte. Ele também contou a repórter Anna Ruth que vai dar início a viagens pelo nordeste do país “para conversar com o povo do nordeste”.

“Eles não estão fazendo uma reforma, estão destruindo o que os trabalhadores conquistaram na última reforma. Está mais para uma bomba de Hiroshima”, afirmou. Para ele, a reforma não deve ser feita de cima pra baixo. “Eu fui líder sindical muito tempo, e nós nunca nos recusamos a discutir uma reforma trabalhista Mas tem que ser em igualdade de condição entre trabalhadores e empregadores”.

Lula também criticou o fato do governo jogar nas costas do trabalhador os resultados de sua incompetência por não conseguirem gerir a previdência. “De 2004 a 2014 a Previdência e a Seguridade Social eram superavitárias. Isso porque criamos 22 milhões de empregos, o salário aumentou em 74% e formalizamos mais de 6 milhões. Na medida em que o governo não cresce o salário não aumenta, o desemprego aumenta, diminui a arrecadação. Você não pode jogar nas costas do trabalhador a responsabilidade de arcar com falência da previdência”.

Para o ex-presidente, quem propôs essa reforma não conhece a realidade dos aposentados e servidores inativos desse País.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: