#GreveGeral: Contra Macri, argentinos param o país

A Argentina amanheceu sem ônibus, com tráfego reduzido de caminhões, voos nacionais e internacionais cancelados e com o povo na rua contra a política do atual governo que retira direitos dos trabalhadores

Por: Redação CNTTL com CUT
Publicação: 07/04/2017
Imagem de #GreveGeral: Contra Macri, argentinos param o país

Foto: divulgação

Os hermanos argentinos aderiram em peso à Greve Geral na quinta (6) contra as medidas neoliberais do atual presidente Mauricio Macri.

Com inicio à meia noite, trabalhadores e trabalhadoras paralisaram o país por 24 horas e prometem que seguirão mobilizados caso o governo não ouça as vozes da rua. As centrais prometem continuar na luta e apoiam a Greve Geral no Brasil marcada para o próximo dia 28.

A Argentina amanheceu sem ônibus, com tráfego reduzido de caminhões, voos nacionais e internacionais cancelados e com o povo na rua contra a política do atual governo que retira direitos dos trabalhadores.

As iniciativas do presidente Macri provocam o rebaixamento de salários e agravam a distribuição de renda ao restringir a capacidade dos sindicatos nas negociações coletivas. 

No último ano, o desemprego aumentou, os trabalhadores perderam em média 15% do poder de compra do seu salário e viveram um forte processo inflacionário, incrementado pelo aumento dos impostos e das taxas como eletricidade, telefone, transporte e a intensidade da crise no setor produtivo, que está se acelerando cada vez mais.

 28 de abril, Greve Geral no Brasil 

 A CUT e as centrais sindicais definiram o dia 28 de abril para um novo movimento nacional de protestos e paralisações contra as reformas do governo golpista de Temer, incluindo Previdência, legislação trabalhista e terceirização. "Vamos parar o Brasil" é o tema da mobilização, que ocorrerá às vésperas do 1º de Maio e pretende influenciar nas propostas em discussão no Congresso, algumas com votação prevista para o mês que vem.

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: