TiãoPresente: CNTTL/CUT lamenta morte do vice-presidente da CUT-SP

Bancário faleceu na noite de sexta-feira, 31, vítima de um infarto fulminante em São José do Rio Preto

Por: Direção CNTTL
Publicação: 01/04/2017
Imagem de TiãoPresente: CNTTL/CUT lamenta morte do vice-presidente da CUT-SP

Sebastião Cardozo, Tião - foto: FETEC-SP

É com profundo pesar que a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística da CUT (CNTTL) informa o falecimento do companheiro Tião, Sebastião Geraldo Cardozo,  vice-presidente da CUT/SP, que aconteceu na noite de sexta-feira, 31 de março, na cidade de São José do Rio Preto, interior no Estado de São Paulo.

Natural da cidade de Araraquara, Tião participava na ocasião de uma atividade sindical, quando passou mal e sofreu um infarto fulminante. Sua atuação política foi marcada pelo diálogo e pelo respeito aos trabalhadores.
O velório será realizado neste sábado, 1º de abril, no Memorial Fonteri, na Avenida Portugal, 1.030, no centro de Araraquara-SP, com horário a ser confirmado. O enterro ocorrerá no domingo (2), às 10h15, no Cemitério São Bento, à Rua Humaitá, 1.717, também no centro de Araraquara.

A CNTTL manifesta solidariedade aos amigos e familiares do companheiro Tião e que Deus os conforte nesse momento difícil.



Perfil 
Sebastião Geraldo Cardozo, 57, nasceu em Icém, município no interior de São Paulo e morava em Araraquara. Casado e pai de três filhos iniciou a militância no começo da década de 1980, atuando no movimento estudantil e nos bancários de Araraquara. 

Desde então, ocupou a presidência do Sindicato dos Bancários de Araraquara-CUT/SP por duas vezes (1987-1990 e 1993-1996). No ano seguinte, ingressou na direção executiva da Federação dos Bancários da CUT do Estado de São Paulo (FETEC/CUT-SP) e em 2001, se tornou presidente da entidade.

Em 2009, então vice-presidente da CUT-SP, Tião, assumiu o posto de presidente na entidade,  no lugar de  Edílson de Paula, químico de São Paulo, que na época foi  nomeado como Secretário de Trabalho e Renda do município de Mauá, na Grande São Paulo. 

No 14º CECUT foi eleito à vice-presidência da CUT-SP para a gestão 2015-2019. Em 2015, recebeu ainda o 1º Prêmio Luis Gushiken, no Dia Municipal do Bancário, na Câmara Municipal de Araraquara.


Sebastião Cardoso, Tião presente!



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: