CUT/SP promove Seminário 'Previdência e Saúde' nesta terça (28)

Para o secretário de Saúde do Trabalhador da CUT-SP e diretor da CNTTL/CUT, Marrom, o governo ilegítimo apresenta medidas que representam a precarização das relações de trabalho

Por: Vanessa Ramos da CUT São Paulo
Publicação: 27/03/2017
Imagem de CUT/SP promove Seminário 'Previdência e Saúde' nesta terça (28)

arte: Maria Dias- Secom-CUTSP

Frente às propostas de mudança na Previdência advindas do governo golpista de Michel Temer (PMDB), sindicatos, centrais e movimentos reforçam que os trabalhadores terão saúde e tempo de vida ainda mais prejudicados para alcançarem a aposentadoria.

Diante disso, a Secretaria de Saúde do Trabalhador da CUT São Paulo realiza nesta terça-feira (28) o seminário “Previdência e Saúde”. O evento será das 10h às 14h, na sede da Central Única dos Trabalhadores, na Rua Caetano Pinto, 575, no bairro do Brás, no centro da capital paulista.


Para o secretário de Saúde do Trabalhador da CUT-SP e diretor da CNTTL/CUT, Wagner Menezes, o Marrom, o governo ilegítimo apresenta medidas que, na prática, “representam a precarização das relações de trabalho. Para que os trabalhadores não sejam prejudicados em sua aposentadoria, os adoecidos não vão nem sequer requerer afastamento por doença, o que significa que teremos uma relação de trabalho ainda mais fragilizada”, aponta.


O dirigente se refere às mudanças na concessão de aposentadoria especial do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), dentre as quais a idade mínima de 55 anos e tempo mínimo de 20 anos de contribuição. Hoje, os trabalhadores têm direito a esse tipo de benefício após 15, 20 ou 25 anos de serviço.

Nesta categoria, se enquadram os empregados que exercem função em ambientes insalubres, perigosos ou que prejudiquem a saúde.

O seminário contará com a participação do administrador Márcio Simião, consultor na Previdência Social na empresa Prev Fácil Service. “A perspectiva da mudança do governo é que todos, sem exceção, sejam afetados. O governo propõe uma mudança para aposentadoria especial, mas, na verdade, o fator de risco para algumas categorias está sendo ignorado”, diz, antecipando um pouco sobre o que será o debate. 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: