Lula: “Aprendi muito com minha querida companheira Marisa”

Ex-presidente afirma que homens devem se unir às mulheres na "construção de um mundo sem opressão, sem estupros, sem assédios, sem maus-tratos, sem desigualdade"

Por: RBA
Publicação: 09/03/2017
Imagem de Lula: “Aprendi muito com minha querida companheira Marisa”

Ricardo Stuckert

Em suas redes sociais, o ex-presidente Lula divulgou um vídeo em que celebra o 8 de Março, fala da importância dos movimentos das mulheres e relembra sua companheira Marisa Letícia, que faleceu em 3 de fevereiro. Ele também critica a proposta de reforma da Previdência. 

"Hoje, no Brasil e no mundo, as mulheres estão mobilizadas para lutar contra a violência masculina, a precarização do trabalho e a desigualdade salarial. Para as companheiras, todo o meu apoio e admiração", diz Lula, para em seguida manifestar preocupação com o desrespeito com que parte dos homens trata as mulheres. "Somos educados em uma sociedade machista, que desrespeita e subestima as mulheres. Não é justo que uma mulher ganhe menos que um homem exercendo a mesma função.  Mais injusto ainda é que o governo queira acabar com direitos conquistados com muito esforço, como é o caso da aposentadoria", afirma o ex-presidente.

 

Segundo ele, os homens devem se unir às mulheres "e participar da construção de um mundo melhor, sem opressão, sem estupros, sem assédios, sem maus-tratos, sem desigualdade e com muito amor e respeito". Se isso acontecer, acrescenta, esse mundo melhor "estará mais próximo do que podemos imaginar". 

"Aprendi muito com minha querida companheira Marisa e com as companheiras com que compartilhei momentos memoráveis nas lutas populares, no partido, no parlamento, no governo e no trabalho cotidiano", diz Lula. "Todas elas tiveram de transpor barreiras enormes para chegar onde chegaram", finaliza.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: