Revista QAP! do Sindviários aborda lutas dos agentes de trânsito do Estado de São Paulo

Publicação bimestral é distribuída gratuitamente para 6.500 trabalhadores da base

Por: Viviane Barbosa, da Redação CNTTL/CUT
Publicação: 17/02/2017
Imagem de Revista QAP! do Sindviários aborda lutas dos agentes de trânsito do Estado de São Paulo

Capa da 1ª Edição da Revista QAP! do Sindviários

Os agentes de trânsito do Estado de São Paulo ganharam um presente especial: A Revista QAP!, (ou escuta, na linguagem radiofônica), muita utilizada pelos profissionais do sistema viário. 

A publicação é do Sindicato dos Trabalhadores no Sistema Viário do Estado de São Paulo (Sindviários/CUT) que comemora o novo projeto editorial nos 25 anos de fundação da entidade. 

“Será sempre uma honra para nós a divulgação de trabalhos técnicos e científicos produzidos por trabalhadores de nossa categoria. Nosso espaço terá a missão de mostrar o quanto temos condição intelectual e histórica para lutar por melhores condições de vida a todos os trabalhadores e trabalhadoras do trânsito”, diz Reno Ale, presidente do Sindicato.

A Revista aborda assuntos atuais e de interesse para os agentes de trânsito. A matéria de capa traz uma entrevista com o advogado e especialista em previdência do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Fernando Rodrigues, que alerta sobre os impactos para a classe trabalhadora da proposta de Reforma da Previdência (PEC 287) de Temer. 

Na entrevista, Rodrigues defende a necessidade de se fazer uma reforma, mas não essa proposta pelo governo federal. “ O que precisamos é que a economia volte a girar para criar emprego, gerar renda, para que essa renda seja tributada e possa formar o caixa e pagar o benefício. Essa reforma tem um problema: aprofunda as desigualdades que nós temos no país”, explica.

Outros temas abordados na publicação tratam dos preparativos da renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2019 da categoria, cuja data-base é em maio. O Sindviários representa mais de 10 mil trabalhadores,  sendo 4.300 só na Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET/SP).

A necessidade da abertura de novos concursos públicos também é outro destaque. “Em 2017, completou-se nove anos que a prefeitura de São Paulo não abre. Hoje temos 1 agente de trânsito para cada 6.750 carros, ou seja, para atender a demanda com um nível de excelência, como no início de 1990, temos um déficit de 2.850 novos trabalhadores, só na operação de rua” destaca o consultor Sérgio Ejzenberg à QAP!


Gratuita
A distribuição da Revista  QAP! é gratuita aos trabalhadores, a publicação é bimestral e a tiragem é de 6500 exemplares. 

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: