#MarisaPresente: Contra intolerância, militância do PT faz vigília por Dona Marisa

Grupo está em frente ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para prestar solidariedade ao ex-presidente Lula

Por: Carta Capital
Publicação: 03/02/2017
Imagem de #MarisaPresente: Contra intolerância, militância do PT faz vigília por Dona Marisa

Foto: Carta Capital

“Marisa, presente!”. Foi com essa expressão que militantes do PT homenagearam a ex-primeira-dama Marisa Letícia no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O grupo, formado por cerca de 20 pessoas, também fez orações e colocou flores em frente ao hospital.

Dona Marisa teve morte cerebral decretada na quinta (2) e, diante do resultado, a família autorizou a doação dos órgãos.

"Estamos aqui para dar carinho e conforto ao Lula, o nosso líder”, disse João de Oliveira, filiado ao PT desde a década de 80 e ex-secretário-geral da CUT São Paulo. “A dona Marisa fez parte da construção do Partido dos Trabalhadores. Não aceitamos desrespeito em momento algum, principalmente em um momento como este. Provocadores estiveram aqui na semana passada, é inaceitável", disse.

Com a proposta de evitar qualquer desrespeito à família de Lula em um momento delicado, a militância do PT ocupou a entrada do hospital. "Estou muito brava, muito chateada. Acho que o Brasil é um País doente. As pessoas que comemoraram a morte de dona Marisa não são mais humanas, estão em outra fase. Elas já passaram da loucura”, disse a professora Leonor Mata da Silva, filiada ao PT há mais de 30 anos.

“Estamos aqui para prestar nossa solidariedade de forma silenciosa. Isso não é uma manifestação”, completou o jornalista Aparecido Araújo Lima, um dos fundadores do PT.

"Neste momento, isso é inaceitável para nós. Quando morreu a dona Ruth (Cardoso), quando morreu o filho do (Geraldo) Alckmin, alguém viu qualquer manifestação de ódio contra eles? Não”, continuou Rodrigues.

Em 2008, o então presidente Lula prestou condolências ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) pela morte de dona Ruth. Nesta quinta-feira, FHC retribuiu o gesto e visitou Lula no Sírio-Libanês. O tucano estava acompanhado do ex-ministro José Gregori e foi recebido por Lula e pelo também ex-ministro Celso Amorim.

Também estiveram no hospital os senadores petistas Lindbergh Farias, Gleisi Hoffmann e Humberto Costa e o vereador e ex-senador Eduardo Suplicy, também do PT.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: