Maioria das mulheres brasileiras diz não à reforma da previdência golpista

Mais de 60% da população feminina é contra a reforma de Temer

Por: Redação CNTTL com Vermelho
Publicação: 19/01/2017
Imagem de Maioria das mulheres brasileiras diz não à reforma da previdência golpista

divulgação

Pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta que 53,8% dos brasileiros que têm conhecimento sobre a  proposta de “reforma” da Previdência rejeitam as mudanças propostas pelo governo Temer. O apoio à PEC 287 alcança 19,6% nesse universo, sendo que 26,6% não souberam opinar.

A rejeição é mais forte entre as mulheres, chegando a 60,1%, com aprovação de somente 12,7%. De acordo com vários especialistas, a população feminina é uma das mais prejudicadas pela proposta de alterações no sistema previdenciário, já que a idade mínima igualaria ambos os gêneros sem se levar em conta a jornada dupla ou tripla das mulheres e o fato de o mercado de trabalho ser mais restritivo e pagar menos a elas do que aos homens.

A faixa etária que mais rejeita a PEC 287 está localizada entre os 35 e 54 anos. Um dos fatores que poderia explicar a reprovação nesse segmento é o fato de as regras de transição serem mais duras do quer qualquer outra mudança já feita em anos anteriores no sistema previdenciário.

Levando-se em conta o extrato socioeconômico, o índice de reprovação mais elevado se encontra nas classes C/D/E, chegando a 58,9%, enquanto nas classes A/B esse número é de 38,3%.

O levantamento ouviu 606 pessoas residentes em todas as capitais brasileiras, com idade igual ou superior a 18 anos. A margem de erro é de 4 pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%. 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: