Emir Sader: “Dilma é a maior líder contemporânea na defesa da democracia brasileira”

Sociólogo e cientista político esteve com a presidenta em Porto Alegre

Por: Redação CNTTL com Blog Dilma
Publicação: 12/01/2017
Imagem de Emir Sader: “Dilma é a maior líder contemporânea na defesa da democracia brasileira”

divulgação

O sociólogo e cientista político Emir Sader passou o dia em Porto Alegre com a presidenta eleita democraticamente, Dilma Rousseff, na terça-feira (10). Ao sair da reunião de trabalho, deixou uma mensagem à presidenta. Confira a seguir no Portal CNTTL:

Com a Dilma

Em um período como este, de agudos e violentos enfrentamentos, as pessoas se tornam maiores ou menores, ninguém fica igual.

Sem dúvida, quem mais cresceu foi a Dilma, que à imagem de governante batalhadora incansável por um Brasil politicamente democrático, socialmente justo e internacionalmente soberano, acrescentou uma imagem da maior líder contemporânea na defesa da democracia no Brasil, imagem reconhecida no mundo.

Como ela mesma sempre diz, se muda a posição desde onde se luta por seus ideais, mas nunca se muda de campo e de ideais.

Agora ela se dedica, generosamente, – além da denúncia aqui e lá fora, do golpe, – a contribuir à construção de alternativas de futuro para o Brasil, desde a Presidência do Conselho da Fundação Perseu Abramo.

Embora nos conhecêssemos desde os anos 60, na luta clandestina contra a ditadura, numa mesma organização, nossas conversas não costumam se voltar sobre o passado, até porque temos a consciência firmemente ancorada no presente e projetada para o futuro.

Me é extremamente fácil e prazeroso trabalhar com ela, uma pessoa que ouve, pensa, especula em voz alta, com toda sua inteligência, sagacidade e percepção da realidade, apoiada nas leituras mais atuais e na preocupação com os destinos do Brasil, da America Latina e do mundo.

Trabalhar com ela em novos projetos é um enorme incentivo, pela forma entusiasmada com que ela se joga em tudo o que faz.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: