Adeus a Fidel: Mais de dois milhões lotam Praça da Revolução para se despedir do comandante

No domingo (4), em Santiago de Cuba, haverá um último ato político aberto à população

Por: Redação CNTTL com Vermelho
Publicação: 30/11/2016
Imagem de Adeus a Fidel: Mais de dois milhões lotam Praça da Revolução para se despedir do comandante

Mais de 2 milhões de pessoas compareceram na Praça da Revolução, isso equivale a quase 20% da população cubana - divulgação

Cerca de 2 milhões de cubanos participaram na terça (29) de ato de despedida do líder da Revolução Cubana, Fidel Castro. A mobilização aconteceu na praça da Revolução, em Havana.

Além do povo cubano, o ato contou com a participação de dezenas de presidentes, representantes oficiais de governo e outras autoridades políticas. 

Entre os presidentes que foram a Cuba se despedir de Fidel estão: Rafael Correa, Equador; Enrique Peña Niet, México; Daniel Ortega, Nicarágua; Nicolás Maduro, Venezuela; Hage Geingob, Namíbia; Eshaq Jahangiri, vice-presidente do Irã; Li Yunchao, vice-presidente da China; Salvador Sánchez Cerén, de El Salvador; Alexis Tsipras, primeiro ministro da Grécia e Roosevelt Skerrit, primeiro ministro da República Dominicana. 

Entre os enviados oficiais dos países estavam: Jacob Zuma, presdiente do Congresso da África do Sul; Abdelkader Bensalah, representante da Argélia; Hamad bin Khalifa, enviado do Catar; Nguyen Thi Kim Ngan, presidenta da Assembleia do Vietnã; Viachesalav Volodin, presidente do congresso russo e Viktor Sheiman, enviado especial da Bielorrússia.

Todos os chefes de Estado e os representantes oficiais discursaram e lamentaram profundamente a morte do ex-presidente Fidel Castro. 

Ao final desta onda de homenagem na Praça da Revolução, as cinzas de Fidel serão levadas para sua cidade natal, Santiago de Cuba, percorrendo um caminho de forma que o povo das demais cidades possa render uma última homenagem ao líder. 

No domingo (4), em Santiago de Cuba, haverá um último ato político aberto à população e por fim, uma cerimônia particular para a família no cemitério onde as cinzas de Fidel serão enterradas.

 

 


 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: