OAB quer apuração sobre cheque de 1 milhão de reais para Temer

Doação feita pela Andrade Gutierrez seria referente ao pagamento de propinas disfarçado de doação eleitoral

Por: Vermelho
Publicação: 14/11/2016
Imagem de OAB quer apuração sobre cheque de 1 milhão de reais para Temer

divulgação

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, divulgou nota na quinta-feira (10) afirmando que a entidade defende o esclarecimento sobre qual conta foi usada para receber R$ 1 milhão doados para a campanha presidencial da chapa Dilma e Temer. A defesa da presidenta Dilma afirmou que a doação veio através de Michel Temer.

Segundo informações publicadas no site da OAB, Lamachia declarou em entrevista que é “absolutamente necessário e urgente o esclarecimento a respeito do repasse de R$ 1 milhão para a campanha que elegeu a chapa Dilma-Temer em 2014”.

Ainda de acordo com ele, “a sociedade precisa saber se esses recursos são legítimos ou fruto de propina. Outro ponto que precisa ser esclarecido é sobre qual conta foi usada para receber o dinheiro”.

Lamachia ressaltou que “a OAB acompanha com atenção os desdobramentos desse fato para cumprir com rigor sua função de defender os interesses da sociedade e o cumprimento da Constituição. Se necessário, a OAB usará de suas prerrogativas constitucionais para fazer valer os interesses da cidadania."

Cheque em nome de Temer

Entre as provas apresentadas pela defesa da presidenta Dilma Rousseff estão a cópia do cheque de 1 milhão em nome de Michel Temer. A evidência apontou contradição no depoimento do executivo da Andrade Gutierrez Otávio Marques de Azevedo, um dos delatores da Operação Lava Jato. Segundo Azevedo, a doação tratava-se de propina ao PT, mas no canhão do cheque aparece o nome de Michel Temer como o beneficiário do dinheiro.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: