Maceió: Federação de trabalhadores em transportes e trânsito do nordeste aprova adesão à Greve no dia 11

Presidente da CNTTL, Paulinho, participou da Plenária que reuniu dirigentes de sete cidades

Por: Viviane Barbosa, da Redação CNTTL/CUT
Publicação: 04/11/2016
Imagem de Maceió: Federação de trabalhadores em transportes e trânsito do nordeste aprova adesão à Greve no dia 11

Abertura da Plenária dos Trabalhadores em Transportes da região nordeste - foto: Sindicato

A Federação Nordeste de Sindicatos de trabalhadores em transportes e trânsito – (FENSTTT/CUT) realizou  uma Plenária em Maceió nesta sexta-feira (4) que reuniu dirigentes da região, que aprovaram à adesão ao Dia Nacional de Greve “Nenhum Direito a Menos”, convocado pela CUT e centrais sindicais, no próximo dia 11 de novembro.

A Federação, filiada à CNTTL/CUT, representa 200 mil trabalhadores nos setores rodoviário, transporte urbano de passageiros, cargas e moto-táxi das regiões de Natal, Mossoró, Alagoas, Piauí, Bahia, Feira de Santa, Pará, Belém, Rondônia e Aracajú/Sergipe. 

O presidente da CNTTL, Paulo João Estausia, o Paulinho, participou da Plenária e socializou os encaminhamentos da organização da Assembleia Nacional dos Trabalhadores do Setor de Transportes da CUT e das centrais sindicais, que acontecerá na próxima terça-feira (8). “Os trabalhadores em transportes do nordeste são companheiros e soldados da luta. Para defender os direitos trabalhistas e alertar a população sobre os projetos do governo golpista que quer acabar com as conquistas históricas da classe trabalhadora e com os investimentos nos programas sociais, estes companheiros vão paralisar suas atividades no dia 11", explica.

Assembleia Nacional 
Os trabalhadores da região nordeste estarão na Assembleia Nacional, que será no dia (8), às 10h, na Quadra dos Bancários, em São Paulo.

O Encontro vai mobilizar os trabalhadores em transportes dos modais aéreo, rodoviário, portuário, viário, ferroviário, metroviário, moto-táxi e de cargas (caminhoneiros) para aderir ao Dia Nacional de Greve e Paralisação convocado pela CUT e centrais sindicais, no dia 11 de novembro, em todo o país. 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: