Simpósio Sina: Paulinho reforça que só a luta vai mudar o cenário político atual

Presidente da CNTTL participou do segundo e último dia do Simpósio “Concessões dos Aeroportos brasileiros: Um balanço” promovido pelo Sina

Por: Vanessa Barboza, Redação CNTTL
Publicação: 28/09/2016
Imagem de Simpósio Sina: Paulinho reforça que só a luta vai mudar o cenário político atual

Paulinho durante fala no Simpósio (Foto: CNTTL)

O presidente da CNTTL, Paulo João Eustasia, o Paulinho, participou na manhã desta quarta (28) do segundo e último dia do Simpósio “Concessões dos aeroportos brasileiros: Um balanço” que é  promovido pelo Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), em Brasília. A atividade começou na terça-feira e reúne dirigentes aeroportuários de todo o País.

Na ocasião, Paulinho falou sobre a conjuntura política e econômica do país, destacando que a Operação Lava Jato, da forma como é conduzida hoje, não passa de um espetáculo. “Não precisa ter muita capacidade intelectual para entender que essa Operação é uma perseguição política ao nosso ex-presidente Lula, pois sabem que se ele entrar na disputa em 2018, ele ganha. A população já está ciente desse teatro que vem sendo as investigações, sem provas, apenas com convicções”, salienta.

Sobre a crise econômica, Paulinho foi enfático. “A crise foi premeditada politicamente para a queda do governo Dilma. Essa crise interessa aos empresários, pois quando se fala em crise, fala-se em diminuir direitos. Mesmo nos tempos das vacas gordas, nunca teve facilidade nas negociações, o jogo sempre foi duro”. 

Em relação a concessão de novos aeroportos anunciados pelo governo de Temer, Paulinho  concorda com o posicionamento do Sina de que é importante valorizar a empresa pública estatal, a Infraero, e parabenizou a atuação do Sindicato que graças à unidade na luta obteve avanços nos Acordos Coletivos de Trabalho com as concessionárias privadas, lembrando da estabilidade no emprego até 2020, para os trabalhadores da Infraero.

O presidente da CNTTL também fez uma crítica sobre a queda do governo legítimo da presidenta Dilma. “As centrais sindicais deixaram a desejar. Isso foi um golpe. Não apenas contra a presidenta, eleita democraticamente por 54 milhões de brasileiros, mas contra a classe trabalhadora. O Temer era composição de uma chapa, não foi votado. Se vota para presidente não para vice, portanto, não é um governo legítimo”, ressalta. 

E por fim, ele falou sobre a reforma trabalhista. “Não esperem boas coisas. O que está sendo desenhado são projetos nefastos contra os direitos e conquistas da classe trabalhadora e isso é um duro golpe. Só a luta vai mudar esse cenário”, finaliza.

Paulinho ao lado da Secretária da Mulher da CNTTL, Mara Tavares, após receber lembrança do Simpósio (Foto: CNTTL)

Transmissão ao Vivo

A CNTTL transmite ao vivo pelo seu Portal na internet o Simpósio “Concessões dos aeroportos brasileiros: Um balanço”.

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: