CUT reitera a ministro do trabalho que não reconhece governo ilegítimo

Central seguirá na defesa dos direitos da classe trabalhadora

Por: CUT
Publicação: 15/09/2016
Imagem de CUT reitera a ministro do trabalho que não reconhece governo ilegítimo

CUT

A CUT participou na quarta-feira (14), de reunião entre o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e representantes das centrais sindicais. 

O presidente da Central, Vagner Freitas, deixou claro durante a audiência que o fato dele estar na reunião, com a vice-presidente Carmen Foro, e o secretário de Assuntos Jurídicos Valeir Erthle, não significa que a CUT reconhece esse governo. Porém, como representantes da classe trabalhadora, a maior central do Brasil não pode se furtar a a representar o trabalhador. E representar o trabalhador diante do atual cenário é dizer que não vai negociar a retirada de direitos, que vai organizar um Dia Nacional de Paralisação, no dia 22, contra o desemprego, as reformas da Previdência e trabalhista e qualquer ataque aos direitos conquistados nos últimos anos. 

Vagner abriu sua fala dizendo que a CUT não reconhece esse governo, que o ministro do Trabalho "faz parte de um governo que não deveria existir porque não foi eleito e, portanto, não tem legitimidade." 

O dirigente disse ainda que a CUT não vai aceitar idade mínima para aposentadoria - "isso é um retrocesso enorme" -, nem tampouco o negociado sobre o legislado, muito menos aumento de jornada de trabalho. Se o governo mandar essas medidas para o Congresso Nacional, "vamos para greve geral", disse Vagner.

Independentemente das reformas, o presidente da CUT disse ao ministro que a Central e os movimentos populares continuarão lutando nas ruas pela volta do Estado democrático de direito no Brasil e contra a retirada de direitos sociais e trabalhistas.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: