Dilma ao El País: “Temer é um intruso nas Olimpíadas”

Para presidenta eleita, golpista “se apropriou da festa”

Por: Agência PT
Publicação: 05/08/2016
Imagem de Dilma ao El País: “Temer é um intruso nas Olimpíadas”

divulgação

A presidenta eleita Dilma Rousseff afirmou, em entrevista ao jornal “El Mundo”, da Espanha, que o presidente interino e golpista Michel Temer é um intruso na cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

“Imagine que você vai dar uma festa, trabalha durante anos, monta as condições, convida a imprensa e no dia dessa festa alguém chega, toma seu lugar e se apropria dessa festa”. 

Para Dilma, Temer não apenas a traiu como também conspirou com seu aliado, o então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, para que o golpe vingasse.

De acordo com ela, muitos brasileiros foram ludibriados pelos meios de comunicação e acabaram apoiando o golpe. Agora, se sentem enganados ao perceber que seus direitos serão suprimidos.

A presidenta afirma também confiar na instituições e na Justiça. “Não creio que nenhuma instituição participaria do golpe. Nem o Judiciário, nem o Legislativo, nem as Forças Armadas. O que houve foram membros de todas as instituições que participaram de alguma forma”.

Mobilizações contra o golpe

Dilma se diz, ainda, entusiasmada com as mobilizações da esquerda contra o golpe em andamento.

“A esquerda se mobilizou bastante depois da votação na Câmara, houve marchas em 26 cidades. A partir de agora creio que voltarão a fazer. Estamos para começar os Jogos Olímpicos e pode dar uma visibilidade maior aos movimentos”.

Em contraposição, ela não acredita que as manifestações pró- impeachment conseguirão mobilizar a população como há alguns meses.

Ódio nas redes

“Vem crescendo as mensagens de intolerância e preconceito contra a liberdade das mulheres e também a homofobia estimulada por setores da oposição e parte dos meios de comunicação. Mas, também, vem crescendo a reação a esse ódio”, analisou Dilma.

A presidenta lembrou que o Brasil é um Estado laico onde não é aceitável que se assumam posições religiosas para analisar as leis, como pretendia Cunha quando era presidente da Câmara.

Sobre as perseguições promovidas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma afirma confiar totalmente no líder petista.

“Lula é um homem íntegro e correto, que tem sido alvo de uma perseguição. As pesquisas mostram que é um nome forte para as eleições de 2018. Não acredito que Lula será preso. Se for, haverá uma grande comoção no país. O presidente Lula vai saber responder às acusações de forma correta e mostrar seu compromisso com a justiça do País”.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: