#ForaTemer ganha as ruas do Brasil e do mundo

Manifestações contra o governo golpista marcaram o domingo (31)

Por: Redação CNTTL com agência PT
Publicação: 01/08/2016
Imagem de #ForaTemer ganha as ruas do Brasil e do mundo

divulgação

Milhares de brasileiros saíram às ruas no domingo (31) para dizer Fora Temer e sim e a retomada da democracia. A mobilização, organizada pela Frente Povo Sem Medo,  aconteceu 14 capitais brasileiras e algumas cidades do mundo.

Em São Paulo, cerca de 60 mil pessoas foram ao Largo da Batata, na zona oeste da cidade. No carro de som, o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, lembrou que os presentes ao Largo do Batata lutam para garantir direitos, enquanto aqueles que foram à Avenida Paulista “lutam por privilégios” – movimento pró golpe fez ato na região.

Já em Belo Horizonte, cerca de 10 mil pessoas participaram da manifestação Fora Temer na Praça 7,  de onde seguiram em passeata até a Praça da Estação. Em Porto Alegre (RS), os gaúchos se reuniram nos Arcos da Redenção, em direção ao Parque Farroupilha.

A capital federal reservou um escracho para o senador Cristovam Buarque (PPS/DF). Os manifestantes de reuniram em frente à casa do senador, em Brasília, e cobraram um posicionamento do parlamentar no Senado a favor da democracia.

 No Rio de Janeiro, o ato Fora Temer aconteceu em frente ao Museu do Futuro, ao lado da Vila Olímpica. Cidades nordestinas como Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA) também levaram milhares às ruas, com música, arte e um desejo unificado: a volta de democracia no País. No Recife, o ponto de partida foi a Praça do Derby, de onde os manifestantes avermelharam o centro da cidade. 

Intolerância

Infelizmente, um episódio de ódio marcou as manifestações. Em Curitiba (PR) a atriz Letícia Sabatella foi xingada  por manifestantes pró-impeachment.   “Não fui provocar ninguém, passava pela praça antes de começar a manifestação e parei pra conversar com uma senhora. Meu erro. Preocupa esta falta de democracia no nosso Brasil. Eles não sabem o que fazem”, desabafou Sabatella.

Fora Temer pelo Mundo

Os atos contra o governo golpista também aconteceram em diversas cidades pelo mundo, como Berlim e Frankfurt, na Alemanha, Lisboa e Porto, em Portugal, Montevidéu, no Uruguai, Dublin, na Irlanda, Barcelona e Madri, na Espanha, e São Francisco, nos EUA.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: