Aeroviários na Líder Aviação, da base nacional, rejeitam proposta de reajuste salarial

Proposta também já foi recusada pelos trabalhadores em Guarulhos e Porto Alegre

Por: Redação CNTTL com SNA
Publicação: 28/07/2016
Imagem de Aeroviários na Líder Aviação, da base nacional, rejeitam proposta de reajuste salarial

Foto: SNA

Os aeroviários em Táxi Aéreo na Líder Aviação recusaram a proposta de reajuste salarial apresentada pela empresa, durante assembleias realizadas pelo Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) nos aeroportos de Navegantes (SC), Belém (PA), Brasília (DF), Vitória (ES), Macaé (RJ) e Campo dos Goytacazes (RJ), nos dias 18, 19 e 27 de julho.

A proposta absurda de atualização da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) consiste 5% de reajuste nos salários e propõe que diárias e vales-refeição e alimentação sejam corrigidos de acordo com o INPC, que fechou em torno de 10,97%. A reposição apenas seria válida a partir do momento da assinatura do Acordo Coletivo.

A orientação da direção do Sindicato para que trabalhadores recusassem a oferta foi acatada pela categoria, foram 213 votos contra, 131 a favor, 1 abstenção e 1 nulo. Segundo representantes do SNA, em primeiro lugar, a proposta é muito ruim.

Essa proposta não tem relação com as negociações ainda em curso conduzidas entre a FENTAC/CUT​ e o Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (SNETA), que atualmente são mediadas pelo Tribunal Superior de Trabalho (TST). A oferta abrange apenas os trabalhadores que atuam na Líder .

Guarulhos e POA

Os trabalhadores na Líder em Guarulhos e Porto Alegre também rejeitaram a proposta em assembleias realizadas pelo Sindicatos.

A data-base dos trabalhadores em Táxi Aéreo venceu em 1º de dezembro de 2015. A FENTAC e os Sindicatos aguardam nova audiência no TST, em Brasília, que deverá acontecer em agosto.

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: