Datafolha: Lula lidera intenção de voto para eleição presidencial para 2018

Os candidatos tucanos oscilaram negativamente na pesquisa

Por: Com Jornal do Brasil
Publicação: 18/07/2016
Imagem de Datafolha: Lula lidera intenção de voto para eleição presidencial para 2018

divulgação

Pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada nesta sábado (16) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as pesquisas de intenção de voto para o primeiro turno da eleição presidencial de 2018.

Já os possíveis candidatos do PSDB consultados no levantamento (José Serra, Aécio Neves e Geraldo Alckmin ) oscilaram negativamente ou mantiveram patamares anteriores, o que favoreceu Lula.

Números, 1º turno

Em um eventual primeiro turno em que Aécio é testado como candidato do PSDB, Lula aparece com 22%, Marina com 17% e o tucano com 14%. Na sequência aparecem Jair Bolsonaro (PSC) com 7%, Ciro Gomes (PDT) com 5%, Michel Temer (PMDB) com 5%, Luciana Genro (PSOL) com 2% e Ronaldo Caiado (DEM) empatado com Eduardo Jorge (PV) com 1%. 

Brancos e nulos somam 18%, e 7% não opinaram. Nenhum dos candidatos supera a soma de brancos, nulos e indecisos (25%).

Num cenário com o governador Geraldo Alckmin no lugar de Aécio, Lula teria 23%; Marina, 18%, Alckmin, 8%; e Bolsonaro, 8%. Ciro Gomes e Temer teriam 6%; Luciana Genro e Ronaldo Caiado, 2% cada um; e Eduardo Jorge, 1%. Brancos e nulos, 20%; e não sabem, 7%. 

Num cenário com o ministro José Serra como candidato tucano, Lula teria 23%; Marina, 17%; e Serra, 11%. Bolsonaro teria 7%; Ciro Gomes e Temer, 6%; Luciana Genro e Ronaldo Caiado, 2% cada um; e Eduardo Jorge, 1%. Brancos e nulos, 19%, e não sabem, 7%. 

Ainda em outro cenário com o juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações da Operação Lava Jato, e os três tucanos na disputa, Lula teria 22%; Marina, 14%; Aécio, 10; o juiz Sérgio Moro, 8%; Bolsonaro, 6%; e Serra, 5%. Ciro Gomes, Temer e Alckmin teriam 4% cada um; Luciana Genro, 2%; Eduardo Jorge e Ronaldo Caiado; 1%. Brancos e nulos, 14%; e não sabem, 6%.

No hipotético segundo turno, Lula estaria empatado tecnicamente com Aécio Neves (38% a 36% para Aécio), Alckmin (38% a 36% para Alkcmin) e Serra (40% a 35% para Serra). Apenas Marina Silva teria uma vantagem sobre o petista, 44% contra 32%.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: