Mulheres cutistas aprovam a criação de observatório para fiscalizar ações do governo golpista

Medida foi criada durante Seminário “Trabalhadoras em luta: derrotar retrocessos e ampliar direitos”, promovido pela CUT Brasília

Por: Redação CNTTL com CUT/DF
Publicação: 11/07/2016
Imagem de Mulheres cutistas aprovam a criação de observatório para fiscalizar ações do governo golpista

divulgação

O movimento de mulheres aprovou a criação de um observatório para acompanhar de perto e combater as iniciativas do governo ilegítimo e machista de Michel Temer que possam trazer prejuízos às mulheres trabalhadoras. O encaminhamento foi retirado no Seminário “Trabalhadoras em luta: derrotar retrocessos e ampliar direitos”, promovido pela CUT Brasília.

Para a deputada federal Érika Kokay (PT-DF), com o sucateamento dos direitos e o cerceamento das conquistas, as mulheres, mães de família e trabalhadoras, são as que mais sofrem com as mudanças sexistas que estão sendo instauradas pelo presidente interino, apoiado por um Congresso pleno de fundamentalismo religioso, machista, institucional e punitivo. “As mulheres são as primeiras e as maiores vítimas de todo regime de recessão, de toda ruptura democrática e de toda ameaça de direitos”, lamenta a deputada.

“Nossas conquistas foram tecidas com muita dor, com muita resistência e coragem, e agora estão sendo ameaçadas por esses segmentos fascistas, fundamentalistas, que estão cobrando a conta do governo golpista”, completa.

 O Seminário foi realizado no dia 4 de julho e reuniu dirigentes dos mais de cem sindicatos cutistas filiados. A atividade visa ampliar o debate nas bases e organizar a contraposição ao golpe de Estado em curso no país.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: