SP: CET faz proposta de retirada de direitos e Sindviários recusa

Nova rodada de negociação está prevista pra o dia 8 de julho, às 10h

Por: Redação CNTTL com Sindviários
Publicação: 30/06/2016
Imagem de SP: CET faz proposta de retirada de direitos e Sindviários recusa

divulgação

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano e Viário de São Paulo (Sindviários) se reuniram na última sexta-feira (24) com representantes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para dar continuidade a negociação para renovação do Acordo Coletivo 2016/2018.

Segundo o Sindicato, na ocasião, a CET fez uma proposta que inviabiliza qualquer possibilidade de negociação que consiste em 10,3% de reajuste salarial, sendo 7,5% retroativo a maio de 2016 e 2,53% em novembro, não retroativo. Nos benéficos reajuste de 10,3% e 7,5% no Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

No entanto, a proposta está condicionada a aceitação de duas modificações no Acordo Coletivo, aumento de 20 minutos no QAR dos empregados operacionais, passando de 40 minutos para 1 hora e extinção da 7ª folga concedida aos trabalhadores que atuam dentro da central de operações.

“Deixamos claro que a jornada de trabalho da operação é uma conquista histórica dos trabalhadores cuja discussão jamais poderá ser feita com a faca no pescoço. Além disso, não se deve tentar acordo retirando direito dos trabalhadores”, destaca a direção do Sindicato.

Reivindicações

Entre as principais reivindicações da categoria para a renovação do Acordo Coletivo desse ano estão o reajuste salarial de 15%, o vale-refeição de R$ 33,00, o adicional de campo de 30% (para trabalhadores que exerçam atividade externa) e o pagamento de horas extras.

Além disso, o Sindicato reivindica melhorias no Plano de Assistência Médica-Odontológica (PAMO), pois o atual plano não tem uma abrangência em boas clínicas e laboratórios, como o Delboni Auriemo.

Próxima rodada

Como ainda há pontos pendentes para serem debatidos na pauta de reivindicações da categoria, como o Plano de Assistência Médica-Odontológica (PAMO), o Sindicato volta a se reunir com a CET no próximo dia 8 de julho, às 10h. A data-base da categoria é 1º de maio.

 

 

 

 

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: