CUT e CTB não se reunirão com Temer

Em nota, entidades disseram que não reconhecem "golpistas como governantes"

Por: Da Rede Brasil Atual
Publicação: 16/05/2016
Imagem de CUT e CTB não se reunirão com Temer

Vagner (CUT) e Adilson (CTB) foto: EBC e RBA

Duas das seis centrais formalmente reconhecidas, a CUT e a CTB, anunciaram que não vão participar de reunião com o presidente interino, Michel Temer, nesta segunda-feira (16).
Ambas disseram não reconhecer "golpistas como governantes". "A
CUT vai continuar defendendo os interesses da classe trabalhadora, principal vítima do golpe, exigindo a volta do Estado do Direito e do mandato da presidenta Dilma, legitimamente eleita com mais de 54 milhões de votos", diz a entidade, em nota assinada por seu presidente, Vagner Freitas.

"Acreditamos que a luta contra os retrocessos pretendidos e anunciados será travada pelo conjunto dos movimentos sociais nas ruas, nos locais de trabalho, na luta constante para impedir que o Brasil recue, do ponto de vista democrático, institucional e civilizatório, a décadas passadas", acrescenta a CUT.

"O respeito a todos os mecanismos e esforços da população em busca de igualdade, valorização da diversidade e acesso a políticas públicas que combatam as injustiças sociais é um valor precioso demais. E assim queremos que seja tratado."

 

"Diante da evidências, a proposta de reforma da Previdência de Temer prevê aposentadoria no caixão. A CTB tem muita clareza dos riscos e, diferente de alguns setores do movimento sindical, não se dispõe a segurar na alça da traição", afirmou, também por nota, o presidente da CTB, Adilson Araújo.

Participarão do encontro, marcado para as 15h, no Palácio do Planalto, a Força Sindical, UGT, CSB e Nova Central. Pelo governo, além de Temer, estarão os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Ronaldo Nogueira (Trabalho) e Eliseu Padilha (Casa Civil).



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: