Dilma recebe solidariedade na abertura da 4ª Conferência de Políticas para as Mulheres

Temor de retrocessos marcou início da atividade que acontece em Brasília

Por: Redação CNTTL com Portal Brasil
Publicação: 11/05/2016
Imagem de Dilma recebe solidariedade na abertura da 4ª Conferência de Políticas para as Mulheres

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O repúdio ao processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff e o temor de retrocesso nas políticas sociais marcaram a abertura, na terça-feira (10), em Brasília, da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (4CNPM). O evento prosseguirá até sexta (13) e acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

A Secretária Nacional de Políticas Sindicais da CNTTL/CUT, Cleyde Tameirão,  está representando as trabalhadores em transportes na atividade.   
Mulheres de diferentes classes sociais e provenientes das mais distintas localidades do País manifestaram solidariedade à presidenta em posição contrária à votação, no Senado, do afastamento de Dilma da Presidência em decorrência do processo por suposto crime de responsabilidade.
Durante o evento, as mulheres lembraram políticas executadas desde 2003 que valorizaram e deram poder ao sexo feminino. Ao mesmo tempo, demonstraram temor de recuo nessas ações.
"O que tivemos antes dos governos do presidente Lula e Dilma foram migalhas", disse a psicóloga e secretária de Políticas para Mulheres de Natal, Aparecida de França. Citando as leis Maria da Penha (sancionada em 2006 no governo do ex-presidente Lula) e a do feminicídio (sancionada em 2015 pela presidenta Dilma) e antevendo riscos, Aparecida diz que a população tem de perceber que o poder pertence ao povo. "Corremos risco de retrocesso nas políticas públicas sociais. É um momento delicado, no qual a população precisa ver que tem força e poder para mudar e evitar retrocessos", aponta.

A 4ª Conferência Nacional de Política para Mulheres discute neste ano o tema "Mais Direitos, Mais Poder e Mais Participação para Mulheres”. 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: