Brasília “Iluminaço” da democracia toma o gramado do Congresso

Mobilização reivindicou arquivamento do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff

Por: CUT DF
Publicação: 28/04/2016
Imagem de Brasília “Iluminaço” da democracia toma o gramado do Congresso

Foto: CUT/DF

Velas, lanternas, celulares iluminaram o gramado do Congresso Nacional na noite de quarta-feira (27), contra o golpe de Estado. A mística, que reuniu mais de 200 pessoas, a maioria mulheres, foi chamada de Iluminaço, já que, à luz da democracia e da Constituição Federal, reivindica dos 81 senadores o arquivamento do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Durante o Iluminaço, convocado por movimento de mulheres, além de protestarem contra o impeachment de Dilma, os manifestantes reivindicaram a saída do vice Michel Temer do governo, citado na Operação Lava Jato, um dos principais articuladores do golpe, ao lado de tucanos e outros parlamentares da direita. Eles também gritaram em coro pela prisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), réu no STF por corrupção passiva e acusado de lavagem de dinheiro desviado de contratos da Petrobras. Ele também foi denunciado por ter contas secretas na Suíça e é citado na investigação jornalística chamada de Panamá Papers, que revela uma ampla listagem de políticos e outras personalidades públicas que mantêm seu dinheiro, de maneira ilegal ou lícita, em paraísos fiscais.

O Iluminaço é mais uma das atividades promovidas pelo grupo Rosas pela Democracia, movimento que surgiu no DF logo após a aprovação do processo de impeachment na Câmara dos Deputados, no último dia 17 de abril. Participam do grupo mulheres de movimentos organizados, sindicatos ligados à CUT, e da sociedade civil. 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: