Datafolha: manifestantes contra e pró-golpe rejeitam Cunha e Temer

79% apoiam o afastamento do vice e do presidente da Câmara

Por: Com Folha de S.Paulo
Publicação: 19/04/2016
Imagem de Datafolha: manifestantes contra e pró-golpe rejeitam Cunha e Temer

divulgação

Não importa se os manifestantes são a favor ou contra a democracia, há um fator em comum entre a maioria desses grupos: a rejeição ao vice-presidente Michel Temer e ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (RJ). A conclusão vem dos dados da pesquisa Datafolha feita nos protestos de domingo (17), em São Paulo.

Entre os que se posicionaram em defesa do mandato da presidenta Dilma Rousseff, no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, 79% querem o impeachment de Temer. Entre eles, o índice de rejeição do vice também é alto: 88% entendem que o governo dele será ruim ou péssimo.

Do outro lado os números também são desfavoráveis para Temer. Cerca de 54% dos que estiveram na avenida Paulista defendendo o golpe também querem o impeachment do peemedebista. Os números também são negativos sobre uma gestão dele: 68% dos manifestantes acreditam que será regular ou ruim/péssima.

Já Cunha tem números ainda mais expressivos de rejeição. Na mobilização pró-Dilma, 94% disseram ser favoráveis ao afastamento do deputado federal. Na avenida Paulista, 87% declararam apoio ao afastamento do parlamentar, que é réu no Supremo Tribunal Federal.

O Datafolha ouviu 1.147 pessoas no Anhangabaú e 2.078 pessoas na região da avenida Paulista entre 15h e 22h. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, na pesquisa feita com os movimentos favoráveis a Dilma e de dois pontos percentuais no protesto contra a presidenta.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: