Brasília: Mulheres em defesa da Democracia fazem ato contra o impeachment

Grupos de movimentos feministas prestaram solidariedade à presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto

Por: Com Blog do Planalto
Publicação: 08/04/2016
Imagem de Brasília: Mulheres em defesa da Democracia fazem ato contra o impeachment

Roberto Stuckert - PR

A presidenta Dilma Rousseff recebeu, na quinta-feira (7), no salão nobre do Palácio do Planalto, representantes de movimentos de mulheres que vieram prestar solidariedade e se posicionar contra o processo de impeachment em curso no Congresso Nacional.

 

O ato recebeu o nome de "Encontro com Mulheres em Defesa da Democracia". Alessandra Lunas, secretária de mulheres da Confederação dos Trabalhadores em Agricultura (Contag) e coordenadora-geral da Marcha das Margaridas, disse que cada ataque à presidenta Dilma é um ataque às mulheres. “Ataques como a capa da revista ‘Isto É’ da semana passada é um ataque contra todas nós, é misoginia que atenta contra a nossa dignidade”, disse, sobre reportagem da revista publicada no último fim de semana.

 

Segundo Alessandra, neste momento é importante prestar solidariedade aos ataques sofridos por Dilma. “Sabemos que grande parte desses ataques à pessoa da presidenta são sofridos por causa do machismo que ainda domina nossa sociedade. Não vai ter golpe!”, afirmou.

A ex-secretária especial de Direitos para Mulheres do governo Lula, Nilcéia Freire, mandou mensagem em vídeo para o evento. “Nós, mulheres brasileiras, exigimos respeito aos nossos direitos conquistados passo a passo desde que a nossa Constituição cidadã foi criada”, destacou Nilcéia.

 

 

 

A representante das trabalhadoras domésticas, Creusa Maria Oliveira, lembrou que, pela primeira vez, as filhas das famílias de domésticas conseguiram chegar às universidades. “Nós sustentamos este País e hoje temos orgulho de vermos nossos filhos nas faculdades. Nunca tivemos essa oportunidade”, ressaltou.

 

 

 

A secretária de Direitos Humanos da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis (LGBT), Eliana Emetério, classificou como retrocesso a tentativa de afastar a presidenta eleita democraticamente. “É a luta do conservadorismo da elite contra uma população até então esquecida, casos dos negros, LGBTS e mulheres. Este movimento é para travar esses avanços”, criticou Eliana.

 

 

 

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: