Presidente da CNTTL/CUT participa de Seminário de Planejamento dos Rodoviários de Campinas

Durante a atividade, Paulinho destacou a importância do Sindicato se filiar à CUT e ressaltou a luta do movimento sindical

Por: Viviane Barbosa da Redação CNTTL com a colaboração de Bianca Sandrine
Publicação: 22/03/2016
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Presidente da CNTTL durante Seminário - Foto: Divulgação

O presidente da CNTTL/ CUT, Paulo João Estausia, o Paulinho, participou do 1º Seminário de Planejamento da Nova Diretoria do Sindicato dos Rodoviários de Campinas, no último sábado (19) no Solar das Andorinhas, em Campinas. Também participaram do evento cipeiros e dirigentes da entidade, eleita em dezembro de 2015. 

Na mesa de abertura, Paulinho falou sobre a importância da filiação do Sindicato dos Rodoviários de Campinas (Sindicamp), à CUT, antes filiado da Nova Central Sindical, e destacou o fortalecimento da categoria na região.

O presidente da CNTTL também enfatizou a importância do movimento sindical em travar a luta contra a direita do país, a fim de fazer a defesa do projeto político dos trabalhadores para impedir o golpe.

Durante o Seminário, houve palestras discutindo o termo sindicalismo e a importância da  Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Palestrantes discursaram sobre o transporte público da região e sobre a condição de saúde dos trabalhadores.

Em entrevista ao Portal da CNTTL/CUT, Matusalém de Lima, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Campinas, relatou as principais reivindicações que foram debatidas na Campanha Salarial deste ano. “Discutimos o reajuste pelo INPC com aumento real de 5%, o incremento do Programa de Participação nos Lucros (PPR), e o uso do tíquete nas férias,  que atualmente é cortado pela empresa em caso de faltas”, conta o sindicalista.

Outros pontos da pauta da categoria são: convênio médico subsidiado pela empresa, cesta básica por tempo indeterminado, auxílio paternidade, auxílio creche e eliminação da multa por atraso. 

O Sindicato dos Rodoviários de Campinas representa cerca de 20 mil trabalhadores do transporte urbano, fretamento de turismo, fretamento de carga e diferencial em 13 cidades do interior paulista.

 

 



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