Porto Alegre: TAP ME demite aeroviário vítima de assédio moral

O Sindicato vai denunciar o caso aos órgãos competentes

Por: Com Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre
Publicação: 15/03/2016
Imagem de Porto Alegre: TAP ME demite aeroviário vítima de assédio moral

divulgação

Mais um aeroviário foi demitido do setor de Painel de Ferramentas, na TAP ME em Porto Alegre. A informação é do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre.

Segundo o Sindicato, o trabalhador conta que vem sendo assediado pela chefia desde o ano passado e cita condutas negativas, posturas antiéticas e autoritárias.

“Primeiro, ele recebeu uma carta de advertência considerada injusta, que o abalou no final de ano. Procurou a psicóloga e a assistente social da TAP ME, mas não teve solução para o seu problema. O setor de RH chamou o aeroviário, impediu que o Sindicato acompanhasse a reunião, e usou a mesma para trocar a advertência questionada pelo trabalhador por outra, mantendo sua punição”, conta o Sindicato.

A entidade conta também que em 22 de fevereiro, o trabalhador  teve que levar o filho de oito meses ao médico. Entregou o atestado ao seu líder, mas o documento não foi aceito. Levou o atestado, então, ao RH. Quando voltou para o setor, se deparou com novas ameaças, com o comentário “um já foi pra rua, o próximo é tu” e a pergunta “quer pedir demissão ou quer que eu te demita”.

O Sindicato vai denunciar o caso de assédio aos órgãos competentes. “Não é possível uma empresa com a TAP ME não reconhecer que seus funcionários não podem atuar nessas condições, que a segurança de voo das aeronaves que sofrem manutenção aqui fica prejudicada. Vemos trabalhadores vítimas de assédio moral, abuso de autoridade, injustiças de várias ordens quase todos os dias”, finaliza. 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: