Aeroportuários garantem na Justiça continuidade do pagamento de periculosidade aos APACs

Estatal tem até o dia 20 de dezembro para colocar os benefícios em dia

Por: Com SINA
Publicação: 14/12/2015
Imagem de Aeroportuários garantem na Justiça continuidade do pagamento de periculosidade aos APACs

divulgação

Dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) participaram de audiência na Justiça para tratar do processo movido pela entidade contra a Infraero pela garantia do adicional de periculosidade para os APACs e trabalhadores do CMES. A audiência aconteceu na quinta-feira (3).  

Segundo o Sindicato, a diretoria da Infraero, de forma arbitrária, retirou os adicionais desses trabalhadores, o que levou a entidade a ingressar com a ação.

Na audiência, a Infraero pediu ao juiz que reconsiderasse a sentença da Antecipação de Tutela, obtida pelo Sindicato a favor dos trabalhadores. Também pediu um prazo para restabelecer o pagamento do adicional, reconhecendo o equívoco.

A Justiça aceitou apenas suspender a multa cobrada da empresa. O juiz manteve o adicional de periculosidade aos aeroportuários APACs e aos que atuam no CMES, inclusive o retroativo, e deu prazo até 20 de dezembro para que a Infraero coloque em dia esses pagamentos. Uma perícia judicial irá determinar a manutenção ou não dos benefícios.

“O Sina reforça a toda companheirada que vamos utilizar de todos os meios legais e até as últimas instâncias para que o direito dos trabalhadores seja respeitado. Nossa assessoria em Brasília está acompanhando de perto os desdobramentos do processo, e o Sindicato manterá todos informados sobre o andamento processual”, explica o diretor jurídico do Sina, Marcelo Tavares.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: