Pernambuco: Em nota, Sindicato dos Metroviários repudia terceirização dos trabalhadores

Entidade rechaça empresas prestadoras de serviço da Companhia Brasileira de Trens Urbanos

Por: Do Sindmetro/PE
Publicação: 14/12/2015
Imagem de Pernambuco: Em nota, Sindicato dos Metroviários repudia terceirização dos trabalhadores

Montagem: Sindmetro/PE

Confira a seguir no portal CNTTL, a nota do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro/PE)

 

NOTA DE REPÚDIO

A diretoria do Sindmetro/PE vem a público mais uma vez expressar o mais completo repúdio contra o modo como algumas empresas prestadoras de serviço terceirizados tratam seus empregados/as, sonegando de modo recorrente direitos básicos como é o recebimento de salários e de férias dos trabalhadores.

Basta uma simples pesquisa na internet ou conversas com os trabalhadores para constatar que o não cumprimento das obrigações trabalhistas é uma realidade nefasta no mundo da terceirização.

Não bastasse deixar os empregados em situação vexatória sem salário e por falta de alimentos, é comum a prática de assédio moral contra trabalhadores/as que são ameaçados de demissão e/ou perseguição caso eles exerçam o legítimo direito de reivindicar os direitos – situação que no serviço público fica mais evidente quando do fim dos contratos quando os empregados são constrangidos a não receber seus direitos na expectativa de serem recontratados pela “nova empresa”.

Diante desse quadro recorrente e vergonhoso, a qualidade dos serviços prestados à população é afetada diretamente, uma vez que os trabalhadores prejudicados regularmente exercem atividades de limpeza, bilheteria e segurança.

Nos causa espanto e indignação a continuidade de operação desse tipo de empresa com tais práticas prestando serviço ao Metrô do Recife e ao Serviço Público de um modo geral, mesmo que toda essa situação seja do conhecimento de todos os órgãos competentes e denunciada de forma constante.

Ao mesmo tempo, essa entidade representativa exige que a CBTU, na qualidade de gestora dos contratos, adote as sanções previstas contra essas empresas exigindo tratamento digno para os trabalhadores e trabalhadoras, para ir além de apresentar seus comprovantes de pagamento enquanto trabalhadores/as estão passando por necessidades extremas.

Por fim, o Sindmetro/PE ratifica posição contra todo e qualquer ataque aos direitos da classe trabalhadora e reitera total solidariedade com esses trabalhadores e trabalhadoras vítimas do processo de terceirização e todos os males decorrentes se sua precariedade, na expectativa de que haja solução no prazo mais célere possível.

DIRETORIA DO SINDMETRO/PE
Dezembro/2015

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: