Porto Alegre: Aeronautas promovem 1º Fórum da Frente Parlamentar da categoria

Atividade discutiu importantes temas do setor de aviação

Por: Redação CNTTL com SNA
Publicação: 04/12/2015
Imagem de Porto Alegre: Aeronautas promovem 1º Fórum da Frente Parlamentar da categoria

Foto: SNA

A Frente Parlamentar dos Aeronautas (FPAer) realizou seu 1º Fórum Regional, em Porto Alegre. O evento serviu para discutir temas importantes do setor de aviação e para aproximar parlamentares, autoridades da área, aeronautas e estudantes. A atividade aconteceu no dia 27 de novembro, na PUC-RS.

O Fórum contou com a presença, entre outros, do ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, do presidente da FPAer, deputado federal Jerônimo Goergen, do presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, comandante Adriano Castanho, do diretor da FACA PUC-RS, prof. dr. Elones Fernando Ribeiro, e do presidente da Frente Parlamentar da Aviação Civil Regional do RS, deputado estadual Frederico Antunes.

A atividade discutiu assuntos como  Integração da atividade aérea regional; Objetivos da Frente Parlamentar no Congresso Nacional; Desafios da Aviação Civil no Brasil; Perspectivas do mercado de trabalho e Nova Lei do Aeronauta.

O ministro Padilha ressaltou a evolução do mercado de aviação no Brasil, além do grande potencial natural do país, e disse considerar que a FPAer chega em boa hora para atuar em diversos temas cruciais do setor.  O deputado Goergen reforçou a importância da atuação da categoria dos aeronautas no Congresso e, especialmente, apontou para a necessidade de cada vez mais o SNA estar envolvido nos projetos.

O comandante Castanho, por sua vez, falou sobre a necessidade de engajamento da categoria e do papel do SNA como uma importante ferramenta neste contexto.

FPAer

A FPAer foi criada para trabalhar nas demandas ligadas diretamente à categoria dos aeronautas e nos projetos que se referem ao setor.

Essa bancada suprapartidária de parlamentares visa a dar suporte e celeridade às questões que envolvem interesses dos aeronautas e da sociedade como um todo, já que os temas ligados à aviação afetam, direta ou indiretamente, toda a população do país.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: