Brasília: Dirigentes da CNTTL participam do ato nacional Fora Cunha

A mobilização aconteceu em mais de 20 cidades brasileiras simultaneamente

Por: Redação CNTTL com CUT
Publicação: 13/11/2015
Imagem de Brasília: Dirigentes da CNTTL participam do ato nacional Fora Cunha

Dirigentes da CNTTL, da Federação dos Petroleiros e o presidente da CUT, Vagner Freitas

Dirigentes da CNTTL participaram nesta sexta-feira (13), em Brasília, do ato organizado pela CUT e a Frente Brasil Popular que saiu às ruas de todo o Brasil em defesa da democracia, da Petrobras e contra a postura conservadora do presidente da Câmara Eduardo Cunha implementada no País. 

A mobilização aconteceu em mais de 20 cidades brasileiras simultaneamente, em Brasília, a Frente se somou à grande Marcha convocada pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), que também compõe a Frente.

Segundo o presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas, Cunha não tem condição nenhuma de permanecer como principal mandatário de um dos poderes mais importantes do Brasil, que é o poder legislativo. Para Vagner, Cunha tem que ser afastado ou pedir o afastamento já que foi comprovado pelo Ministério Público da Suíça contas ilegais em seu nome. 

“Estamos manifestando também nossa insatisfação com essa política econômica. Para o país sair da crise é necessário mudar os rumos da economia com investimentos, geração de crédito, com baixa taxa de juros e fomentar o mercado interno”, complementou Freitas.

Novembro de Luta 

A Frente lançou uma carta convocatória chamada “Novembro de Luta” anunciando as atividades que acontecerão no mês da Consciência Negra, incluindo 18 de novembro na Marcha das Mulheres Negras e dia 20 no dia oficial da Consciência Negra. Em Brasília, ato central das manifestações da Frente, a concentração será no parque da Cidade  a partir das 9h e marchará até o Congresso Nacional.

Sobre a Frente

A Frente Brasil Popular que foi lançada no dia 5 de Setembro deste ano em Belo Horizonte é composta por entidades que representam a diversidade brasileira, movimentos populares, sindicais, partidos políticos e pastorais, indígenas e quilombolas, LGBT, negros e negras, mulheres e juventude. O movimento conta com o apoio intelectuais, religiosos, parlamentares e governantes.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: