CNTTL/CUT repudia ação truculenta da polícia contra os professores do Distrito Federal

Educadores foram covardemente atacados com bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e spray de pimenta

Por: Redação CNTTL
Publicação: 29/10/2015
Imagem de CNTTL/CUT repudia ação truculenta da polícia contra os professores do Distrito Federal

divulgação

A CNTTL/CUT repudia a ação truculenta da PM de Brasília contra os professores (as), que deixou a companheira Magnete Barbosa Guimarães, diretora do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) e vice-presidenta da CUT Brasília, ferida. Ela foi levada à delegacia e ficou algemada por horas. O diretor do Sindicato, Gabriel Magno, também ficou detido e sofreu ameaças dos policiais.

A categoria protestava de maneira pacífica contra a política do Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, que se recusa a negociar com os professores (as) em greve e não apresenta soluções para realizar o pagamento do reajuste salarial do magistério público, que estava previsto para setembro e foi adiado para outubro de 2016.

Os cerca de 300 manifestantes foram surpreendidos pela polícia que atacou os professores (as) com bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e spray de pimenta. A polícia do Distrito Federal recebe comandos do Governador. O ato terminou com professores feridos e detidos.

Apoio

Os rodoviários do Distrito Federal também paralisaram as atividades em solidariedade à luta dos educadores. “Nós vamos estar sempre em defesa dos professores e dos direitos dos trabalhadores”, afirmou o dirigente do Sindicato e da CUT Brasília, Marcos Júnior.

A CNTTL/CUT condena esse tipo de ação truculenta e entende que a melhor forma de avançar nas negociações é com diálogo. Para a Confederação, esse tipo de postura do governo é injustificável. Todo apoio aos companheiros (as) professores (as) do DF.

Direção da CNTTL/CUT



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: