Brasília: CNTTL/CUT participa de audiência pública dos caminhoneiros

Reunião discutiu Pls que visam política de preços mínimos do transporte rodoviário de cargas e a fixação do valor dos fretes praticados

Por: Vanessa Barboza, da Redação CNTTL
Publicação: 23/10/2015 às 16:48 - Atualização: 26/10/2015 às 13:33
Imagem de Brasília: CNTTL/CUT participa de audiência pública dos caminhoneiros

Foto: CNTTL

A CNTTL/CUT e lideranças dos caminhoneiros participaram na quinta-feira (22) de uma audiência pública com representantes do Ministério dos Transportes e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para debater reivindicações da categoria. A reunião aconteceu na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Na ocasião, foram discutidos os Projetos de Lei (PL) 528/15 do deputado Assis do Couto (PT/PR), que cria a política de preços mínimos do transporte rodoviário de cargas, e o PL 1316/15 do deputado Celso Maldaner (PMDB/SC), que prevê a possibilidade excepcional de fixação do valor dos fretes praticados.  

Segundo o assessor da CNTTL, Itamar Firmino da Guarda, o governo se comprometeu a acompanhar a tramitação dos dois projetos de Lei e não se opôs às propostas.

Durante a audiência, também foi cobrado do governo mais encaminhamentos do acordo feito no início do ano com a CNTTL e a categoria, que prevê melhorias para os trabalhadores.

Pauta

As reivindicações dos caminhoneiros foram definidas em Encontro Nacional dos Transportadores Autônomos, promovido pela CNTTL/CUT, durante os dias 26 e 27 de novembro de 2014, em Votorantim (SP), que reuniu lideranças dos caminhoneiros autônomos de São Paulo, Santos, Campinas, Guarulhos, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Tocantins e de outras regiões do País. A pauta foi entregue pela Confederação à Casa Civil e à Secretaria Geral da Presidência da República no fim de 2014.

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: