Ferroviários na Vale aprovam pauta de reivindicações da Campanha Salarial

Documento será protocolado com a empresa no dia 31 de agosto


Publicação: 28/08/2015
Imagem de Ferroviários na Vale aprovam pauta de reivindicações da Campanha Salarial

Foto: Sindicato

Após uma maratona de dez assembleias realizadas em Vitória (ES) e ao longo da linha, os ferroviários da base do Sindicato dos Ferroviários do Espírito Santo e Minas Gerais (Sindfer) aprovaram a pré-pauta da Campanha Salarial Nacional Unificada 2015.

Segundo o Sindicato, as cláusulas aprovadas nessas assembleias, bem como nas das bases dos demais sindicatos que integram o grupo Unidade Sindical, serão compiladas na redação final da pauta de reivindicações, que será protocolada dia 31 de agosto na Vale. 

"Se pudermos sintetizar as reivindicações da categoria diríamos que a manutenção das conquistas do ACT anterior, PRL (Participação nos lucros e/ou Resultados) justa e digna - inclusive com um percentual em partes iguais -, reposição integral da inflação, ganho real e manutenção e atualização da cesta alimentação formam o eixo desta Campanha Salarial", analisou o presidente do Sindfer, João Batista.

 "A Vale dispõe de todos os recursos para atender as reivindicações do Sindicato com um ACT decente e pagar uma PLR  justa, digna e proporcional às sucessivas quebras de recordes de produção que os empregados têm garantido", completa.

Cortes

Segundo o presidente do Sindfer, do corte do cafezinho, passando pela redução do lanche e até da espessura do bife, já se cortou de tudo na mineradora. "Só falta a empresa exigir de seus empregados que cortem os pulsos", falou. Para João Batista, de tão massificada, a histeria coletiva da redução de gastos tem criado terreno fértil entre alguns diretores e gerentes para o surgimento de uma cultura do corte a qualquer custo apenas para mostrar serviço a seus superiores hierárquicos. "É uma espécie de campeonato não-declarado do tipo 'quem corta mais', o que enseja bizarrices como a redução da espessura do bife e a eliminação do cafezinho, como se disso dependesse o equilíbrio das finanças da segunda maior mineradora do planeta", concluiu.

Do Sindfer 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: