SP: CUT, metroviários e movimentos sociais farão ato contra a privatização da Linha 5

Mobilização em defesa de um metrô estatal será realizada na próxima terça (1)


Publicação: 27/08/2015
Imagem de SP: CUT, metroviários e movimentos sociais farão ato contra a privatização da Linha 5

Divulgação

No dia 1º de setembro (terça-feira) a partir das 17h, será realizada uma manifestação na estação Capão Redondo do metrô, em São Paulo, contra a privatização da Linha 5 – Lilás. A CUT, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo e diversas entidades e movimentos solidários participarão do ato, defendendo um metrô estatal, público e de qualidade para toda a população.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB), no dia 21 de julho, anunciou a pretensão de privatizar a linha 5 – Lilás do metrô. O projeto concede o trecho que opera entre as estações Adolfo Pinheiro e Capão Redondo, além das estações que ainda estão em obras que chegará até a Chácara Klabin e os projetos que preveem ligar a linha Lilás ao Jardim Ângela ao poder privado.

O projeto do governador de Alckmin de transformar o transporte público em uma responsabilidade exclusiva da iniciativa privada não é novidade. A lenta expansão da linha 4 – Amarela e da futura linha 6 – Laranja, que ligará a estação São Joaquim até a Brasilândia, se dá por conta da parceria público-privada que é responsável por essas linhas.

Com a privatização do metrô haverá uma significativa diminuição na qualidade dos serviços prestados, superlotação dos trens e das estações, aumento abusivo nas tarifas, maior chance de ocorrer acidentes e redução dos postos de trabalho.

Entidades e Sindicatos que participam e apoiam a luta

Comitê de Luta contra a privatização do Metrô, Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Sindicato Central do Brasil, Sindicato dos Motoristas de São Paulo, Sindmetrô RS, Sindmetrô MG, SINTUSP, Subsede Apeoesp São Miguel, SINTAEMA, SindSaúde SP,  Sindicato dos Radialistas de São Paulo, FENAMETRO, CSP Conlutas, CUT, CTB, Central Sindical UST, Unidos pra Lutar, Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, Fórum das Pastorais Sociais, Movimento Passe Livre – MPL, União Municipal dos Estudantes Secundaristas – UMES, Assembleia Nacional dos Estudantes – Livre ANEL, Juventude, Unidos pra Lutar, Movimento Mulheres em Luta, Coletivo Ação Metroviária, Movimento Luta de Classes, PSTU, PSOL, Consulta Popular e Refundação Comunista.

 

Redação CNTTL

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: