Ferroviários na Vale sofrem com acúmulo de função

Maquinistas, técnicos de operações ferroviária e controladores de pátio estão acumulando em sua jornada a função de manobreiro


Publicação: 03/08/2015
Imagem de Ferroviários na Vale sofrem com acúmulo de função

divulgação

A operação Ferroviária 1, implantada na Vale, se transformou em uma usina de acúmulo de função. Para suprir a falta de trabalhador provocada pelas demissões ao longo do ano, maquinistas, técnicos de operações ferroviária e controladores de pátio estão acumulando em sua jornada a função de manobreiro.A informação é do Sindicato dos Ferroviários do Espírito Santo e Minas Gerais (Sindfer).

"A atividade exercida pelo manobreiro é de suma importância dentro da Vale, mas nem por isso deve-se delegar essa função para companheiros que não a exercem", discorda o presidente do Sindfer, João Batista. O próprio  Instrução de Atividades (IAF)  descreve que as atribuições de controladores de Pátio (CPT), técnicos de operações ferroviária e maquinista são distintas às atividades dos manobreiros.

Essa dupla função tem gerado forte insatisfação entre os companheiros da operação ferroviária 1, tanto que muitos estão sendo chamados de "maquebreiro" e "controlabreiros". O Sindfer também já encaminhou pedido de reunião urgente com o RT para discutir este, entre outros assuntos, e não descarta o ingresso de ações judiciais.

Com Sindfer



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: