Cargas: BNDES abre renegociação de dívidas de financiamento de caminhões

A reivindicação faz parte da pauta entregue pela CNTTL/CUT à Casa Civil e à Secretaria Geral da Presidência da República


Publicação: 15/07/2015
Imagem de Cargas: BNDES abre renegociação de dívidas de financiamento de caminhões

divulgação

Após luta da CNTTL/CUT e das lideranças das Comissões de Caminhoneiros, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social)  abriu a renegociação de dívidas de ​financiamento de caminhões. A reivindicação faz parte da pauta entregue pela Confederação à Casa Civil e à Secretaria Geral da Presidência da República no fim de 2014, elaborada no Encontro Nacional dos Transportadores Autônomos, promovido pela CNTTL/CUT, durante os dias 26 e 27 de novembro de 2014, em Votorantim (SP).

Quem financiou a aquisição de caminhões e implementos rodoviários por meio dos programas Pró-Caminhoneiro e PSI (Programa de Sustentação do Investimento) já pode renegociar parte da dívida.

A possibilidade vale para contratos assinados até 31 de dezembro de 2014 e o pedido deve ser feito junto a instituições financeiras credenciadas pelo BNDES.

Conforme circular publicada pelo Banco têm acesso ao refinanciamento pessoas físicas do segmento do transporte rodoviário de cargas com receita bruta de até R$ 2,4 milhões.

Podem ser renegociadas as 12 primeiras parcelas de amortização com vencimento a partir da formalização da operação de refinanciamento pelo BNDES; ou as parcelas de amortização restantes com vencimento a partir da formalização da operação de refinanciamento, se em número menor que 12.

Será concedida uma nova carência de um ano a partir da formalização da operação de refinanciamento. A soma das parcelas de amortização renegociadas formará um novo saldo devedor, que será deduzido do saldo devedor do contrato original. A taxa de juros incidente será igual à do contrato original ou de 6% ao ano, a que for maior.

Para mais informações acesse aqui 

Redação CNTTL com CNT



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: