Cargas: BNDES abre renegociação de dívidas de financiamento de caminhões

A reivindicação faz parte da pauta entregue pela CNTTL/CUT à Casa Civil e à Secretaria Geral da Presidência da República


Publicação: 15/07/2015
Imagem de Cargas: BNDES abre renegociação de dívidas de financiamento de caminhões

divulgação

Após luta da CNTTL/CUT e das lideranças das Comissões de Caminhoneiros, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social)  abriu a renegociação de dívidas de ​financiamento de caminhões. A reivindicação faz parte da pauta entregue pela Confederação à Casa Civil e à Secretaria Geral da Presidência da República no fim de 2014, elaborada no Encontro Nacional dos Transportadores Autônomos, promovido pela CNTTL/CUT, durante os dias 26 e 27 de novembro de 2014, em Votorantim (SP).

Quem financiou a aquisição de caminhões e implementos rodoviários por meio dos programas Pró-Caminhoneiro e PSI (Programa de Sustentação do Investimento) já pode renegociar parte da dívida.

A possibilidade vale para contratos assinados até 31 de dezembro de 2014 e o pedido deve ser feito junto a instituições financeiras credenciadas pelo BNDES.

Conforme circular publicada pelo Banco têm acesso ao refinanciamento pessoas físicas do segmento do transporte rodoviário de cargas com receita bruta de até R$ 2,4 milhões.

Podem ser renegociadas as 12 primeiras parcelas de amortização com vencimento a partir da formalização da operação de refinanciamento pelo BNDES; ou as parcelas de amortização restantes com vencimento a partir da formalização da operação de refinanciamento, se em número menor que 12.

Será concedida uma nova carência de um ano a partir da formalização da operação de refinanciamento. A soma das parcelas de amortização renegociadas formará um novo saldo devedor, que será deduzido do saldo devedor do contrato original. A taxa de juros incidente será igual à do contrato original ou de 6% ao ano, a que for maior.

Para mais informações acesse aqui 

Redação CNTTL com CNT

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: