Ilhéus: Sindicato dos Aeroviários denúncia Ares ao MPT

Entre as irregularidades praticadas pela empresa, está o não cumprimento do acordo coletivo fechado pela FENTAC/CUT


Publicação: 02/07/2015
Imagem de Ilhéus: Sindicato dos Aeroviários denúncia Ares ao MPT

divulgação SNA

A subsede de Ilhéus (BA), do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), solicitou  ao Ministério Público do Trabalho (MPT)  que seja feita uma visita na empresa terceirizada Ares. No ofício encaminhado pelo dirigente sindical André Luiz Carvalho da Silva para a Procuradoria do Trabalho do Município de Itabuna, no início de junho, são apresentadas uma série de denúncias contra a prestadora de serviços.

Sem reajuste salarial

De acordo com o Sindicato, entre as irregularidades trabalhistas praticadas consta que, em pleno mês de junho, os profissionais ainda não receberam o reajuste salarial e respectivo retroativo acordado entre sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Transporte (FENTAC/CUT ) e empresas aéreas em fevereiro.

Descaso

Segundo o SNA, profissionais que atuam no turno da madrugada também sofrem com a falta de transporte público e, por não terem condução custeada pela empresa, são obrigados a pagar por motoboys para se locomoverem em segurança. Além disso, cursos e reuniões não são validados como hora extra para os Agente de Proteção da Aviação Civil (APACs), salvo no caso de supervisores. Ou seja, apenas para a chefia o cumprimento da cláusula 14 de CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) é válido.

Uma reunião foi realizada com o representante da Ares, Adriano Gonçalves, e com o gerente de segurança da Infraero, Fábio Cerqueira, no dia 25 de maio. Na ocasião, a direção do SNA informou sobre as irregularidades e pediu que o caso fosse solucionado. Como a tentativa de diálogo não resolveu o problema, uma denúncia ao MPT foi necessária.

Novidades na base de Ilhéus

O Sindicato segue na luta por melhorias para aeroviários e aeroviárias da base de Ilhéus (BA). A direção está fechando parceria com empresas para garantir descontos aos associados e associadas em academias, clubes, cinemas, farmácias e cursos. Em breve novidades sobre convênios serão divulgadas. A direção também busca uma sala para que possa prestar melhor atendimento à categoria e um advogado local que forneça assessoria jurídica gratuita aos associados.

Com SNA 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: