Dilma: “Violência contra mulher é agressão à família”

Em discurso na inauguração da Casa da Mulher Brasileira, a presidenta criticou o patriarcalismo e exaltou iniciativas para proteger as mulheres


Publicação: 03/06/2015
Imagem de Dilma: “Violência contra mulher é agressão à família”

Roberto Stuckert/PR

“Quando a mulher é agredida, toda a família é agredida”. Esse foi o tom do pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff durante a inauguração, na terça-feira (2), da Casa da Mulher Brasileira do DF.

Primeira chefe do Executivo na história do País, Dilma criticou o patriarcalismo e exaltou a participação feminina nos programas sociais do governo federal. “A luta constante da mulher brasileira encontra aqui um momento especial”, afirmou a presidenta. 

O espaço deverá receber, por dia, 250 mulheres em situação de violência. “A Casa vai proteger as brasilienses que a procurarem”, acrescentou Dilma, ao enfatizar que a estrutura permanecerá aberta 24h por dia. “Nós sabemos que a violência não tem hora para acontecer, mas, muitas vezes, ocorre nas horas mais escuras”.

A Casa da Mulher Brasileira do DF constitui mais uma frente no combate à violência contra as mulheres da capital do País. O local, um dos eixos do programa Mulher, Viver sem Violência, do governo federal, oferece nove serviços diferentes em um mesmo espaço físico. Cento e vinte profissionais estarão à disposição das mulheres vítimas de diversos tipos de violência. 

“Essa é uma política de Estado e não de um ou outro governo”, destacou a secretária de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Aparecida Gonçalves. “Com certeza, esse será um dos melhores serviços do mundo”, completou.

O investimento da ordem de R$ 8,4 milhões traz uma importante inovação no combate à violência contra as mulheres: o atendimento humanizado, com serviços integrados, também presente na primeira unidade, inaugurada em Campo Grande há cerca de quatro meses.A gestão da Casa ficará por conta do governo do Distrito Federal (GDF).

Do Portal Brasil 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: