29 de maio: Aeronautas, aeroviários e aeroportuários farão ato no aeroporto Salgado Filho

Atividade faz parte do Dia Nacional de Luta da CUT


Publicação: 25/05/2015
Imagem de 29 de maio: Aeronautas, aeroviários e aeroportuários farão ato no aeroporto Salgado Filho

Ilustração: Márcio Baraldi

Aeronautas, aeroviários e aeroportuários farão ato no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS) contra o nefasto PLC 30/2015 (PL 4330), que prevê a terceirização irrestrita dos setores e as MPs 664 e 665, que interferem nos direitos já conquistados pela classe trabalhadora. A mobilização faz parte do Dia Nacional de Luta da CUT, que será na próxima sexta-feira (29).

A atividade é construída em parceria com CTB, Intersindical, MST e MTST. A paralisação, assim como a greve geral, é consenso entre o movimento sindical e sociais presentes no ato.

Pautas

A agenda de lutas proposta pelo movimento sindical e sociais prevê, além da retirada do PL 4330 de tramitação, a luta contra o ajuste fiscal. “Nós somos contra as MPs 664 e 665, porque achamos que retira direitos da classe trabalhadora. Estamos nos manifestando pela reforma política, para acabar com o financiamento privado, que faz com que tenhamos mais de 400 deputados que são empresários ou estão sendo mandados por empresários. Nós queremos uma mídia democratizada, onde todos tenham liberdade de expressão”, explicou Vagne Freitas, presidente da CUT.

O presidente da CUT reforçou a importância de se defender a Petrobras e a luta contra a corrupção. “É uma importante ferramenta para o desenvolvimento do Brasil. Esse óleo negro pode financiar políticas importantes no País e não pode ser privatizado. A bandeira contra a corrupção é nossa e a defendemos. Se houver algum corrupto na Petrobras, quando comprovado for,  que seja preso. A Petrobras é patrimônio brasileiro", finaliza. 

Com FENTAC 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: