Guarulhos e Campinas: Infraero corta adicional de periculosidade dos aeroportuários cedidos ao DPF

O SINA encaminhou um ofício ao presidente da estatal reivindicando a retomada imediata do pagamento


Publicação: 27/03/2015
Imagem de Guarulhos e Campinas: Infraero corta adicional de periculosidade dos aeroportuários cedidos ao DPF

divulgação

O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA) encaminhou, na quinta-feira (26), um ofício ao presidente da Infraero, Gustavo do Vale, e ao diretor de gestão, Mauro Pacheco, reivindicando a retomada imediata do pagamento do adicional de periculosidade aos aeroportuários cedidos ao Departamento de Polícia Federal (DPF) de Guarulhos e Campinas. 

De acordo com o Sindicato, a Infraero, contrariando o resultado da perícia realizada por profissionais da própria empresa, informou por comunicado a suspensão do pagamento. A empresa alega que houve contestação da polícia federal sobre as atividades executadas. A Infraero diz ainda que fará nova perícia e, se comprovada a periculosidade, pagará o retroativo.

Ainda segundo o SINA, sem justificativa plausível, a Infraero quer retirar o direito de cerca de 240 trabalhadores que atuam cedidos ao DPF. “Não vamos aceitar a justificativa da empresa, nem que os aeroportuários fiquem sem receber o adicional enquanto é feita nova perícia, e está requerendo a manutenção dos pagamentos aos aeroportuários”, alerta a entidade.

“Se seguirmos nessa linha, todos os trabalhadores da Infraero que recebem qualquer tipo de adicional estão em risco, porque não se tira um direito do trabalhador, a não ser que esteja absolutamente justificada essa decisão”, afirma o presidente do Sindicato, Francisco Lemos. O assunto deve ser discutido mais uma vez, em reunião, entre o Sindicato e a direção da Infraero.

“A empresa sabe que, caso necessário, o Sindicato entrará na Justiça em defesa dos trabalhadores, e que isso irá gerar um passivo trabalhista ainda maior para a Infraero, que já não goza de uma situação favorável, devido aos atos equivocados em sua gestão”, completa.

Com SINA 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: