CNTTL/CUT inicia diálogo com o governo sobre pauta dos caminhoneiros

Em nota, a Confederação recomenda que todos os transportadores suspendam o bloqueio nas estradas para que a pauta da categoria avance


Publicação: 24/02/2015
Imagem de CNTTL/CUT inicia diálogo com o governo sobre pauta dos caminhoneiros

Paulo João Estausia, o Paulinho, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística da CUT (CNTTL) Foto: Gilberto Araújo

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística da CUT (CNTTL) iniciou o diálogo com os setores do governo federal, em Brasília,  para tratar sobre a pauta de reivindicações dos caminhoneiros, entregue no fim do ano passado à Casa Civil e à Secretaria-Geral da Presidência da República.

A pauta foi construída durante o Encontro Nacional dos Transportadores Autônomos, promovido pela CNTTL, durante os dias 26 e 27 de novembro de 2014, em Votorantim (SP), que reuniu lideranças dos caminhoneiros autônomos de São Paulo, Santos, Campinas, Guarulhos, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Tocantins e de outras regiões do País. Entre as reivindicações está a criação de uma agenda permanente com o governo.

A proposta  também inclui conveniar a CNTTL junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT),para que possa distribuir as senhas de cadastro nos caminhões, e definir um valor mínimo de frete para cada modalidade dos caminhoneiros autônomos, por exemplos: para os tanqueiros (transportam combustíveis) caçambeiros (caçambas e produtos diversos) e os graneleiros (grãos que atuam na região sul do País).

A  implantação de pontos de parada com estrutura de saúde, conforto, pouso, alimentação, segurança e higiene  também é outra prioridade para os transportadores.

Bloqueio nas estradas

A CNTTL recomenda que os caminhoneiros suspendam a paralisação nas estradas  em razão que o governo está com as portas abertas para negociar a pauta da categoria.  O diálogo com o governo está instalado, portanto, não há necessidade de realizar este tipo de ação.  

Comissão das lideranças

A qualquer momento, será convocada a Comissão das Lideranças dos Caminhoneiros Autônomos, formada durante o Encontro em Votorantim e composta por membros de  modalidades diferentes,  que junto à CNTTL irá aprofundar o debate das revindicações. 

A união de todos é fundamental para que nossa pauta avance. Juntos, conquistaremos mais.  

 

Paulo João Estausia

Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística da CUT (CNTTL)



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: