Governo lança campanha de Carnaval pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes 2015

A ação alerta para a importância de todos estarem atentos a qualquer situação suspeita durante a festividade


Publicação: 06/02/2015
Imagem de Governo lança campanha de Carnaval pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes 2015

divulgação

Foi lançada nesta sexta-feira (6) a campanha de Carnaval pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes 2015. Com o tema “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência”, a campanha alerta para a importância de todos estarem atentos a qualquer situação suspeita durante a festividade.

A ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti, apontou duas ferramentas desenvolvidas para receber qualquer suspeita de violência. O Disque 100, que funciona 24 horas, de forma interruptiva e a ligação pode ser anônima, e o aplicativo para iPhone ou celular com sistema Android - Proteja Brasi, em que o denunciante será informado sobre a proximidade da delegacia, conselho tutelar ou a autoridade mais viável para dar encaminhamento a denúncia.

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, citou o Programa Turismo Sustentável e Infância, criado em 2004, com o objetivo de sensibilizar a sociedade civil e profissionais do setor, como garçons, taxistas e representantes da rede hoteleira sobre as estratégias de prevenção e enfrentamento à exploração sexual infantil no turismo. 

Números

Quase meio milhão de denúncias de violação a crianças e adolescentes foram registradas nos últimos quatro anos no País, de acordo com dados do governo federal.

As denúncias são encaminhadas aos conselhos tutelares e às polícias Civil e Militar. Os Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Infância e Juventude avaliam e repassam para o acompanhamento das promotorias de infância.

O Disque 100, foram registradas 91.342 denúncias sobre violação de direitos de crianças e adolescentes em 2014, com o relato principalmente de casos de negligência, violência psicológica, física e sexual.

Redação CNTTL com Portal Brasil 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: