Governo federal cria comissão para combate à violência contra LGBT

Entre 2011 e 2014, foram registradas mais de 7,6 mil denúncias de violação contra a população LGBT na Ouvidoria Nacional e do Disque 100


Publicação: 30/01/2015
Imagem de Governo federal cria comissão para combate à violência contra LGBT

divulgação

O governo federal instituiu, na quinta-feira (29), Dia da Visibilidade Trans, uma comissão interministerial de enfrentamento à violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT).

A comissão será composta pelo Ministério da Saúde, além das secretarias de Direitos Humanos, Mulheres e Secretaria-Geral da Presidência da República.

Entre 2011 e 2014, foram registradas mais de 7,6 mil denúncias de violação contra a população LGBT na Ouvidoria Nacional e do Disque 100.

O grupo deverá contribuir para a criação de políticas públicas, medidas para orientação e também adoção de providências para enfrentar a violência contra LGBT.

“É tarefa central de todos aqueles que se comprometem com a Pátria Educadora combater a violência seja qual for a sua forma”, defendeu a ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti.

Para o ministro da Saúde, Arthur Chioro, a criação da comissão ainda é um passo “simples”. No entanto, ele defende a ação como algo importante, que poderá garantir visibilidade ao enfrentamento à violência contra LGBT.

“É um ato de defesa da vida, que renova o nosso compromisso contra a violência”, afirmou o ministro da Secretaria-Geral, Miguel Rosseto.

Com Agência PT



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: