“Marina é uma ameaça à classe trabalhadora”, afirma Vagner

Para o presidente da CUT, as ligações da candidata do PSB com o mercado financeiro são preocupantes


Publicação: 25/09/2014
Imagem de “Marina é uma ameaça à classe  trabalhadora”, afirma Vagner

Foto: CUT

Após a apresentação do resultado do Plebiscito pela Constituinte na tarde de quarta-feira (24), em São Paulo, o presidente da  CUT, Vagner Freitas, disse à Rede Brasil Atual, que uma eventual vitória da candidata do PSB à presidência da República, Marina Silva, seria preocupante: “Aécio seria ruim. A Marina não sabemos o quanto poderia ser pior que Aécio”, afirmou.

Ligação com mercado financeiro

Para Freitas, a ligação do programa da candidata com interesses do mercado financeiro é mais preocupante do que sua proximidade com Neca Setúbal, dona do Itaú. O sindicalista tampouco poupa críticas ao tucano Aécio. “É o PSDB que vem propor para o Brasil as mesmas medidas adotadas na Europa e nos Estados Unidos em relação à crise econômica, o que faz com que esses países tenham uma crise com desemprego e desesperança.”

Bandeiras trabalhistas

Freitas enfatizou que o único projeto de governo que defende os interesses da classe trabalhadora nesse momento é o representado pela presidenta Dilma. Já o programa de Marina, é uma ameaça aos direitos dos trabalhadores.

“Todas as críticas que faço à Marina são em função de coisas que ela diz e do que está escrito no programa dela. Ela diz que é importante ter terceirização. É o (ambientalista João Paulo) Capobianco que fala em flexibilizar as leis trabalhistas e a CLT. Ela é defendida pelos bancos e os banqueiros e nós sabemos o que eles pensam para a sociedade. Marina é acompanhada da sociedade rentista, não da sociedade produtiva, não do empresariado produtivo que gera emprego. É um empresariado rentista, que vive pura e simplesmente da especulação financeira. Seria retrocesso grande para o Brasil”, finaliza.

Redação CNTT com Rede Brasil Atual 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: