“A política dos Macrossetores fortalece os trabalhadores de todos os ramos no país”, afirma Guterra

O presidente da Federação Nacional dos Portuários (FNP) e vice-presidente da CNTT/CUT esteve na sede da CNM/CUT,em São Bernardo (SP), para estreitar a relação entre os Macrossetores da CUT

Por: Viviane Barbosa, Redação CNTTL
Publicação: 24/09/2014
Imagem de “A política dos Macrossetores fortalece os trabalhadores de todos os ramos no país”, afirma Guterra

Paulo Cayres e Eduardo Guterra (crédito: CNM)

O presidente da Federação Nacional dos Portuários  (FNP) e vice-presidente da CNTT/CUT, Eduardo Guterra, esteve na sede da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT), em São Bernardo do Campo (SP), para estreitar a relação entre os Macrossetores da CUT.

Para Guterra, que também representa os trabalhadores em transporte no Macrossetor de Comércio, Serviços e Logística da CUT, a política dos Macrossetores fortalece os trabalhadores de todos os ramos no país. “Independente do ramo ou setor, a solidariedade entre os sindicatos e federações das diferentes categorias deve existir. Assim, os trabalhadores participam com unidade e mobilização da luta pelos seus direitos. Todos os ramos se complementam e são necessários uns aos outros”, disse o sindicalista, que também integra a direção executiva nacional da CUT.

Ao avaliar o processo eleitoral, Guterra justificou a opção de apoio à candidatura Dilma, lembrando do crescimento promovido pelos governos Lula e Dilma na área de infraestrutura e logística, com a ampliação da capacidade dos portos e aeroportos, o investimento em rodovias e ferrovias, entre outras medidas, que trouxe reflexos positivos também para os trabalhadores no setor.

Para o presidente da CNM/CUT e membro da coordenação do Macrossetor da Indústria da CUT, Paulo Cayres, a “modernização e a ampliação da infraestrutura em logística foram essenciais para retomada da competitividade do país e um dos alicerces para o crescimento da indústria”.

Macrossetores

Os quatro Macrossetores da CUT foram implantados em novembro de 2012, para articular ações de trabalhadores de áreas afins. Os outros dois são os do serviço público e dos trabalhadores rurais.

Redação CNTT com informações da CNM/CUT 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: