Economia cresce e tem melhor resultado em 6 anos, aponta BC

No mês de julho, ela teve avanço de 1,50% em relação a 2013


Publicação: 12/09/2014
Imagem de Economia cresce e tem melhor resultado em 6 anos, aponta BC

Foto: divulgação

A economia do País inverteu a tendência de queda e apresentou crescimento no começo deste segundo semestre, com avanço de 1,50% em julho em relação ao mês anterior, de acordo com o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), divulgado nesta sexta-feira (12).

Esse indicador, considerado pelo mercado como uma espécie de antecedente do Produto Interno Bruto (PIB), mostra uma recuperação da atividade econômica no período, atingindo o maior crescimento mensal desde junho de 2008 (3,32%), pouco antes da crise financeira internacional.

Em relação a julho de 2013, o avanço foi de 5,28%, segundo os dados sem ajustes para o período. O resultado de julho também interrompe a sequencia de duas quedas mensais seguidas. Em junho, o indicador recuou 1,51% e em maio, 0,46%, de acordo com os dados já revisados pelo BC

No acumulado do segundo trimestre, os dados revisados pelo Banco Central apresentam uma contração de 0,83% da atividade econômica, ante queda de 1,2% nos três primeiros meses do ano.

O IBC-Br é composto por índices que registram o nível de produção em três setores básicos da economia: serviços (comércio), indústria e agropecuária, além dos impostos sobre os produtos. Em julho, a produção industrial mostrou avanço de 0,7% frente a junho após cinco meses de queda, indicando uma possível retomada do crescimento.

Com informações do Portal Brasil 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: