Santos: Portuários recebem orientações sobre o Ebola

Objetivo é esclarecer formas de contaminação e de prevenção contra o vírus


Publicação: 08/09/2014
Imagem de Santos: Portuários recebem orientações sobre o Ebola

Foto: divulgação

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizaram, na quinta-feira (4), um workshop para operadores, trabalhadores e profissionais da área de saúde com o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre o vírus Ebola, que foi decretado como Emergência de Saúde Pública Internacional.

Segundo Paulino Vicente, diretor de Infraestrutura e Execução de Obras da Codesp, a empresa tem trabalhado juntamente com a Anvisa para prestar informações sobre o Ebola. “O objetivo da palestra é chamar toda a comunidade portuária, dar as informações necessárias sobre o vírus Ebola, as formas de transmissão e sanar as perguntas mais frequentes”, disse.

A Codesp também está distribuindo, no Porto de Santos, folders explicativos com as principais perguntas e respostas sobre o vírus.

Participaram da atividade o chefe do escritório da Anvisa em Santos, Francisco Chagas, e o Gerente de Orientação e Controle Sanitário de Viajantes em Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados (GCOVI), Paulo Coury.

Também houve palestra conduzida pelo médico infectologista Francisco Vanin Pascalicchio, do Instituto de Infectologia Emilio Ribas. O especialista explicou as características e formas de transmissão do vírus, apresentou os casos pelo mundo - especificamente, na Libéria, Serra Leoa, Guiné - e as indicações da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre os procedimentos que devem ser adotados.

Com informações do Portal Brasil 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: